Telinhas brasileiras, sexo e muita realidade virtual! (+14)
- alucinadinha.com
- 7 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Realidade virtual nas telinhas brasileiras?
É isso mesmo!!! Depois de dois primeiros filmes de sucesso nas bilheterias do país, o terceiro filme da sequência de comédia De pernas pro ar 3 chega em cartaz trazendo diversas novidades!!!
A história, que conta com a poderosíssima protagonista Ingrid Guimarães, continua com o desafio de despertar a atenção em uma sociedade em que a liberdade sexual das mulheres é menos vista como tabu, vista desde o lançamento do primeiro filme. A trama esquenta mesmo com a aparição da jovem Leona (Samya Pascotto), personagem que surge como uma versão mais nova, antenada e tecnológica de Alice (Ingrid Guimarães), uma universitária que ambiciona uma entrada no ramo do mercado de diversão erótica com um “óculos de realidade virtual”, em que as pessoas podem ter fantasias sexuais com auxílio de uma tecnologia de ponta.
Com esse tópico da tecnologia, o filme tenta trazer à tona um cenário de relacionamentos estimulados pelo mundo digital, em uma sociedade em que pessoas cada vez mais consomem pornografia, fazem “sexo virtual” e arranjam parceiros por aplicativos.
Numa entrevista que Ingrid deu ao Diário de Pernambuco, ela conta que a grande diferença desse novo filme para os outros dois é a evolução dos personagens, tanto dos filhos que cresceram quanto do casal que completa 20 anos juntos. Além do sexo, com a vinda do universo da realidade virtual, no qual um casal jovem traz modernidade às relações mediadas pela tecnologia.
Segundo a atriz, o filme consegue se renovar no humor em basicamente quatro cenas clássicas, principalmente as ligadas à realidade virtual. “A cena em que eu uso os óculos de realidade virtual e encontro o Cauã Reymond, por exemplo. Eu nunca tinha visto ou feito algo desse tipo. Mas também é importante perceber como o humor entra em uma história que as pessoas podem dosar com emoção.”
Tudo isso é abordado com uma linguagem leve, conseguindo falar sobre sexo para a “família toda” - exceto quem está abaixo da classificação indicativa de 14 anos!!! De pernas pro ar 3 é um filme clichê que consegue arrancar boas risadas, além de nos mostrar como a tecnologia está cada vez mais presente em nossa vida.
Olha essa diversão:
Por Giulia Monteiro
Comments